Esportes

Jogos de futebol com portões fechados a partir deste final de semana

Imagem ilustrativa da imagem Jogos de futebol com portões fechados a partir deste final de semana
|  Foto: Maracanã receberá as partidas de Flamengo e Fluminense na última rodada do Brasileiro (Foto: Divulgação)
Clássico entre Vasco e Fluminense será afetado. Foto: Divulgação

Os jogos de futebol de vários campeonatos no país serão realizados com portões fechados a partir deste final de semana. As decisões seguem orientação do Ministério da Saúde que nesta sexta-feira (13) orientou que eventos com concentração próxima de pessoas fossem cancelados, adiados ou, se não fosse possível suspendê-los, que ocorram sem público.

A razão é o surto do novo coronavírus (Covid-19), que desde a última quarta é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, “não há regra única, cada local deve avaliar com as autoridades locais. Não temos o Brasil inteiro na mesma situação. O que não impede que tenhamos que adotar alguma medida geral em algum momento”.

Desta forma, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que os jogos da primeira e segunda divisões do estadual serão realizados sem torcida. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus.

Já a CBF emitiu uma nota no início da tarde desta sexta informando que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro acontecerão com portões fechados.

Antes, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já havia suspendido a venda de ingressos para todas as partidas da terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, marcadas para o fim de semana.

Com a orientação do Ministério da Saúde de que os confrontos agendados para a capital ocorram sem a presença de torcedores, serão afetados o clássico entre Vasco e Fluminense, no próximo domingo (15) no Maracanã, além dos compromissos de Flamengo e Botafogo pela competição.

Agência Brasil.

< Barroca afasta especulações de ida para o Vasco Deputada é afastada da Alerj <